
Mercados Internacionais
A sessão da Ásia-Pacífico foi marcada por um sentimento misto – embora visivelmente melhor do que o final da sessão de ontem em Wall Street. Os índices chineses subiram entre 0,10-0,40%, o JP225 do Japão desceu 0,20% e o SG20cash de Singapura ganhou 0,07%.
O sentimento do mercado em Wall Street melhorou após a divulgação dos lucros da Micron. As ações subiram 8% após o fecho do mercado. As novas previsões da Micron apontam para um EPS ajustado no segundo trimestre de 8,42 dólares por ação, quase o dobro das expectativas.
A Micron tranquilizou o mercado e confirmou que a oferta restrita de memória e o aumento da procura de centros de dados de IA estão a fazer subir os preços de forma acentuada. A administração alertou que o mercado permanecerá com falta de oferta pelo menos até 2026, e muitos clientes estão recebendo muito menos memória do que pedem. A empresa está a negociar contratos plurianuais, aumentando o capex de 2026 para 20 mil milhões de dólares e reestruturando as operações.
Calendário económico
O calendário macroeconómico de hoje está bastante preenchido. Na primeira parte do dia, as atenções do mercado centrar-se-ão nas decisões sobre as taxas de juro do Banco de Inglaterra (BOE) e do Banco Central Europeu (BCE). Mais tarde, as atenções deslocar-se-ão para o outro lado do Atlântico, onde será divulgado o relatório de inflação do IPC dos EUA relativo a novembro.
XTB/RÁDIOILHÉU

