XTB

XTB | Destaques da manhã nos mercados, 18 de Abril de 2024

FOTO | Henrique Tomé, analista da XTB;
345views

Durante a sessão na região Ásia-Pacífico, observamos subidas mesmo acima de 1,00%, e os contratos sobre os índices na Europa também indicam uma abertura em terreno positivo.

Banco do Japão diz que a transição nas políticas monetárias será suave

Asahi Noguchi, membro do conselho do Banco do Japão (BoJ), afirmou esta quinta-feira que o Banco do Japão deve abordar novas mudanças na política monetária com cautela, já que a pressão inflacionária doméstica ainda não é muito forte.

“O ritmo de ajustamento das taxas de juro no Japão deverá ser incomparavelmente mais lento do que o de outros grandes bancos centrais”, afirmou Noguchi, num discurso proferido na quinta-feira.

Calendário económico: Dados finais da inflação na Europa em destaque

O calendário macro de hoje encontra-se praticamente vazio de publicações sobre indicadores económicos. Nos EUA, serão conhecidos os dados sobre os subsídios de desemprego semanais e o número de vendas de casas no mercado secundário. Após a recente queda do mercado primário, será interessante observar se o mercado secundário seguirá o mesmo caminho.

Embora não haja muitas publicações macro, o dia de hoje será marcado por várias intervenções de membros da FOMC, que poderão contribuir para momentos de maior volatilidade. 

Earnings:

●      TSMC (TSM.US) – antes da abertura da sessão
●      Alaska Air Group (ALK.US) – antes da abertura da sessão
●      Netflix (NFLX.US) – após a sessão

 

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.