XTB

XTB | Destaques da manhã nos mercados, 16 de Fevereiro de 2024

FOTO | Henrique Tomé, analista da XTB;
453views

Os índices de Wall Street terminaram as negociações de ontem em alta, depois de os dados das vendas a retalho e da produção industrial dos Estados Unidos, terem saído mais fracos do que o previsto, o que fez com que aumentassem as esperanças de uma redução mais rápida das taxas de juro da Reserva Federal

O S&P 500 ganhou 0,58%, o Dow Jones subiu 0,91%, o Nasdaq subiu 0,30% e o Russell 2000 subiu quase 2,50%.

Coinbase consegue bater as estimas sobre os Earnings – Ações disparam +10%!

A Coinbase apresentou ontem os resultados do 4º trimestre de 2023. A empresa acabou por bater as estimativas dos analistas ao surpreender pela positiva.

A Coinbase apresentou um EPS com uma perda de 2,46 dólares por ação, melhor que as previsões dos analistas que apontavam para uma perda de 2,55 dólares por ação.
Quanto à receita da empresa, esta conseguiu gerar cerca de  629 milhões de dólares, ficando bastante acima das previsões de 590 milhões de dólares também esperados pelos analistas.

A recuperação no mercado cripto tem influenciado positivamente os resultados da empresa. Esta melhoria no sentimento do mercado cripto também está a fazer com que os bancos comecem a mudar as suas perspetivas sobre as empresas no setor. No caso da JP Morgan, reviu em alta as perspetivas sobre as ações da empresa.

Calendário económico: Investidores atentos ao novo conjunto de dados sobre a economia americana

O calendário económico para o dia de hoje será marcado por alguns dados importantes – inflação medida pelo IPP para janeiro, os dados sobre o mercado imobiliário para janeiro e os dados da Universidade de Michigan para fevereiro.

Além disso, ao longo da tarde vários membros da Reserva Federal irão discursar: Barkin, Barr e Daly.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.