Esta manhã o sentimento nos mercados está a melhorar. Os índices asiáticos estiveram a ser negociados em terreno positivo na sua generalidade.
Mercados ignoram os ataques do Irão a Israel durante o fim-de-semana
No domingo, o Irão levou a cabo o ataque de mísseis de retaliação que tinha sido anunciado na semana passada em resposta a um ataque israelita a um consulado iraniano em Damasco, que matou sete membros do IRGC, incluindo dois generais responsáveis pela direção de operações na Síria e no Líbano, bem como seis outras pessoas. Este foi o maior ataque com drones dos últimos anos.
Em resposta ao aumento das tensões no Médio Oriente, vemos os preços do ouro a subir (+0,50%, atingido a marca dos 2350 USD). No entanto, o petróleo (Crude) segue estável a valorizar cerca de 0,25-0,40% para 85 USD.
Calendário económico: Earnings em Wall Street
Os resultados trimestrais das empresas em Wall Street continuam em destaque esta semana, com o foco a continuar a ser dominado pelas empresas do setor financeiro. Esta semana serão conhecidos os resultados do Goldman Sachs e Morgan Stanley, entre outros, como os resultados da Netflix e da TSMC.
Para além dos earnings, os comentários dos membros da FOMC também podem trazer momentos de maior volatilidade para os mercados. Os últimos dados sobre a inflação estão a preocupar os mercados sobre o exato momento em que os juros poderão baixar.