A sessão asiática ficou marcada por um sentimento misto. O KOSPI da Coreia do Sul foi o que mais valorizou + 1,25%, seguido pelo Nikkei 225 do Japão 0,35%. Entretanto, o índice australiano S&P ASX 2000 recuou 0,15%, o Nifty 50 recuou 0,45%. Os índices chineses registaram perdas na ordem dos 0,05-0,30%
Na Europa o sentimento é semelhante, com os principais índices de referência a serem negociados de forma estável esta manhã.
Agenda Económica
O calendário económico de hoje está a ser marcado por vários indicadores económicos importantes, entre todos os dados, o evento mais importante será o relatório do IPC dos EUA.
Este será o primeiro de dois relatórios sobre a inflação (IPC e IPP) antes da próxima reunião da Reserva Federal. As expectativas dos analistas apontam para uma nova descida da inflação para cerca de 3,3% em outubro, em comparação com 3,7% em setembro.
No entanto, a atenção deverá centrar-se nos dados sobre a inflação subjacente. Neste caso, existem algumas preocupações dado que se espera que a inflação subjacente se mantenha inalterada nos 4,1% em termos homólogos.
Para além dos dados sobre a inflação, os investidores também estarão atentos aos dados do PIB na Zona Euro, bem como a taxa de desemprego de setembro dos países da OCDE.