
Mercados Internacionais
Nos futuros norte-americanos, observa-se já um sentimento ligeiramente negativo nos principais índices bolsistas, após a sessão de ontem, em que os mercados acionistas recuperaram as perdas registadas durante a manhã e encerraram em terreno positivo. O destaque vai para novos máximos históricos em praticamente todos os principais índices (US30, US2000 e US500), com exceção do US100.
Nos mercados asiáticos, os futuros dos principais índices negoceiam maioritariamente em território negativo, com destaque para o índice que inclui as 50 maiores empresas chinesas (CHN.cash), que até ao momento regista uma queda superior a 1%. Pela positiva, sobressai a performance do futuro do principal índice do Vietname (VIET30) a subir mais de 0,50%.
Calendário Económico
Em termos de calendário económico, o principal destaque do dia é o IPC dos EUA, tanto em termos mensais como anuais. Para além disso, serão ainda divulgados os dados relativos às Vendas de Casas Novas na economia norte-americana.
Já após o fecho da sessão americana, serão conhecidos os dados semanais relativos aos inventários de petróleo bruto.
Tendo em conta que estamos na temporada de resultados, o setor bancário estará hoje em destaque, com a JPMorgan (JPM) e o BNY Mellon (BK) a apresentarem os seus resultados antes da abertura da sessão americana, juntamente com a Delta Air Lines (DAL).
XTB/RÁDIOILHÉU

