XTB

XTB | Destaques da manhã nos mercados, 12 de Abril de 2024

FOTO | Henrique Tomé, analista da XTB;
562views

A sessão de ontem em Wall Street foi impulsionada pelas grandes empresas tecnológicas, que contribuíram para uma subida de 1,65% do Nasdaq 100.

Bancos dão início à temporada das earnings hoje

A temporada das earnings começa esta sexta-feira, com os bancos a serem os primeiros a apresentar os seus resultados.

As atenções estarão viradas para os resultados do sector financeiro, onde o mercado prestará atenção aos ganhos provenientes dos juros dos bancos, mas especialmente às potenciais provisões para perdas com empréstimos, o que poderá sugerir que as instituições poderão estar a antecipar algumas mudanças de consumo no lado das famílias.

Calendário económico: Expectativas sobre a inflação segundo a Universidade de Michigan em destaque

Os índices em Wall Street recuperaram muito rapidamente das quedas registadas na quarta-feira, impulsionadas pelos dados do IPC, onde a inflação surpreendeu pela negativa.

O calendário económico para hoje divide-se em dois momentos. Durante a manhã serão publicados os dados finais sobre a inflação de vários países da Zona euro. No entanto, a atenção dos mercados deslocar-se-á para os EUA, às 16h00, assim que forem divulgados os dados da Universidade de Michigan. Os resultados sobre as expectativas de inflação deverão mexer com os mercados.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.