
Mercados Internacionais
Nos futuros americanos, observa-se para já um sentimento negativo nos principais índices bolsistas, após a conferência de Jerome Powell e a decisão sobre a taxa de juro diretora na sessão de ontem.
Destaca-se hoje, no momento atual, o índice que reúne as 100 maiores empresas tecnológicas não financeiras (US100), que perde já mais de 1%, enquanto o índice de referência mundial, o S&P 500 (US500), recua cerca de 0,80%.
Nos mercados asiáticos, os futuros dos principais índices encontram-se todos, sem exceção, em território negativo, com destaque para o principal índice do Japão (JP225), que até ao momento já cede mais de 1,20%.
Calendário Económico
Durante a madrugada, foram divulgados dados de emprego na Austrália, que saíram piores do que o esperado pelos analistas, embora o dado relativo à taxa de desemprego tenha sido positivo.
Ao longo da sessão europeia, será conhecida a decisão sobre a taxa de juro diretora do Banco Nacional Suíço, seguida da respetiva reunião. Importa ainda referir que, durante a manhã, está previsto um discurso do presidente do Banco de Inglaterra.
Um pouco antes da abertura da sessão americana, serão publicados os dados dos pedidos de subsídio de desemprego semanais nos EUA, bem como a balança comercial, tanto nos Estados Unidos como no Canadá.
Já após o fecho do mercado americano, serão conhecidos os dados do PMI Industrial na Nova Zelândia.
XTB/RÁDIOILHÉU

