
Mercados Internacionais
O Nasdaq 100 caiu cerca de 0,6%, encerrando a curta recuperação de três dias. A fraqueza da Nvidia e da Apple pesaram sobre o sentimento do mercado.
O Dow Jones Industrial Average teve um desempenho superior, subindo mais de 0,5%, uma vez que os investidores estou com mais interesse nas empresas ligadas ao setor de defesa.
As empresas de pequena capitalização estiveram em destaque, com o Russell 2000 a registar um novo máximo histórico e a ganhar mais de 1% (mais 4,5% no acumulado do ano), refletindo uma mudança no sentido de uma exposição ao crescimento impulsionado pelo mercado interno.
Na Ásia, o MSCI Asia Pacific Index registou poucas alterações, com o apetite pelo risco contido.
O Japão destacou-se positivamente, apoiado por um iene mais fraco e fortes resultados da Fast Retailing, elevando o mercado doméstico em geral.
Calendário económico
Os dois principais eventos para o dia de hoje serão:
O relatório do NFP, que será publicado às 13h30, e uma potencial decisão do Supremo Tribunal relacionada com as tarifas de Donald Trump
O sentimento do consumidor preliminar da Universidade de Michigan e as expectativas de inflação, às 15h00.
XTB/RÁDIOILHÉU

