XTB

XTB | Destaques da manhã nos mercados, 09 de Fevereiro de 2024

FOTO | Henrique Tomé, analista da XTB;
223views

A volatilidade nos mercados asiáticos foi limitada devido às próximas celebrações do Ano Novo Lunar. As negociações na China foram interrompidas hoje, enquanto que os índices na Austrália e no Japão registaram ganhos ligeiros.

Os índices americanos terminaram a sessão de ontem perto dos seus máximos, com o S&P 500 a conseguir manter-se acima da marca dos 5.000 pts.

Na Europa, a abertura está a ser moderada, com os principais índices a registarem poucas variações esta manhã.

Preços do petróleo voltam a subir 

O impasse nas negociações entre Israel e o Hamas estão a impulsionar novamente os preços do petróleo. Apesar desta semana o Qatar ter dito que havia sinais de progresso, a falta de novas informações está a fazer com que os preços voltem a subir.

É importante notar que na semana passada os preços caíram mais de 8,5%, mas ao longo desta semana mais de metade das quedas já foram recuperadas.

Calendário económico leve para esta sessão 

A sessão de hoje espera-se que seja calma, com os únicos dados importantes a serem divulgados a serem dados sobre o mercado de trabalho canadiano, discurso de Nagel do BCE e discurso de Logan da FED.

Entretanto, esta manhã a gigante do setor do luxo Hermes apresentou os seus resultados trimestrais que surpreenderam pela positiva. As receitas ficaram nos 3,36 mil milhões de euros, acima das previsões que apontavam para 3,29 mil milhões de euros.

A reação das ações da empresa também foi positiva, com as ações da Hermes a valorizarem mais de 3,5% neste momento.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.