Os índices da Ásia-Pacífico estiveram a ser negociados em terreno positivo. Os maiores ganhos foram registados pelo índice de Singapura +0,85% (SG20cash) e do Japão +0,65% (Jap225). Os índices chineses estão a registar variações entre +/-0,45%, enquanto o australiano S&P/ASX 200 ganha 0,05%.
Os índices de Wall Street fecharam ontem ligeiramente em baixa. Tanto o S&P500 (US500) como o Nasdaq100 (US100) perderam 0,05%.
Banco do Japão não exclui a possibilidade de voltar a aumentar os juros
O Governador do Banco do Japão, Kazuo Ueda, disse que o banco central deve considerar umas maiores restrições da política se a inflação continuar a acelerar, sinalizando uma hipótese de um novo aumento da taxa de juro este ano, em linha com as expectativas do mercado.
No mercado cambial, o USDJPY está a valorizar 0,06% esta manhã e permanece perto dos 151,900. O par cambial tem estado a consolidar há, pelo menos, 2 semanas.
Calendário económico: Mercados aguardam pelos dados sobre a inflação nos EUA (quarta-feira)
O dia de hoje é excecionalmente calmo em termos de publicações macroeconómicas. Os investidores vão ter um momento para respirar esta terça-feira antes de serem conhecidas as principais publicações desta semana, nomeadamente o relatório de inflação do IPC de amanhã.
A única publicação relevante agendada para hoje será o relatório semanal de inventários de petróleo, que será publicado às 22h40.