
Mercados Internacionais
Os futuros dos índices dos EUA estão a ser negociados sem alterações.
As negociações na região Ásia-Pacífico permanecem moderadas devido aos feriados nacionais na China e na Coreia do Sul, enquanto o pessimismo é alimentado por quedas nas ações de tecnologia após as margens dececionantes da Oracle (Baidu: -4% no pré-mercado de Wall Street).
Banco Central da Nova Zelândia surpreende os investidores
O Banco da Reserva da Nova Zelândia (RBNZ) reduziu inesperadamente as taxas de juro em 50 pontos base para 2,5% (consenso Bloomberg: -25 pontos base). A decisão foi unânime, e o banco sinalizou abertura para novos cortes.
De acordo com o RBNZ, a fraca atividade económica poderá ser ainda mais afetada pela cautela dos consumidores, o que também deverá ajudar a trazer a inflação para o ponto médio do intervalo do objetivo de 1-3%. O NZD é a moeda mais fraca do G10, hoje.
Calendário económico
O calendário económico para o dia de hoje encontra-se relativamente vazio, sem dados de grande impacto a serem publicados.
Contudo, devido à ausência de dados, os investidores deverão ficar mais atentos à publicação das minutas da última reunião da FOMC esta tarde. As minutas darão mais detalhes sobre os temas e decisões que foram decididas na última reunião entre os membros do comité.
XTB/RÁDIOILHÉU

