
Mercados Internacionais
Os índices da Ásia-Pacífico estão a ser negociados de forma estável esta sexta-feira. Os índices chineses estão a recuar entre 0,30-0,45%, o principal índice da Austrália sobe 0,15% e o SG20cash de Singapura desce 0,15%.
O destaque vai para o JP225 do Japão, que valorizou 1,60% na sequência de uma atualização das condições comerciais.
Nos índices norte-americanos, a sessão de ontem acabou por ser marcada por quedas no S&P 500, apesar do índice ter conseguido recuperar grande parte das quedas perto do fecho da sessão.
EUA e Japão chegam a um acordo
O Japão garantiu um compromisso dos EUA para alterar uma ordem tarifária presidencial e reembolsar os direitos pagos em excesso, limitando todos os bens afetados a uma taxa máxima de 15%. O acordo revisto também reduz os direitos aduaneiros sobre os automóveis dos EUA de 27,5% para 15% e aplica-se tanto aos direitos existentes como aos novos direitos.
Os funcionários japoneses lamentaram as discrepâncias iniciais, mas sublinharam que não havia qualquer disputa relativamente aos direitos aduaneiros recíprocos.
Calendário económico
O calendário macroeconómico de hoje encontra-se relativamente calmo, depois de uma semana cheia. A única publicação importante será o relatório sobre o mercado de trabalho canadiano, embora não se espere que tenha qualquer impacto significativo nos índices bolsistas.
XTB/RÁDIOILHÉU

