Mercados Internacionais
A sessão de ontem em Wall Street e nos mercados europeus acabou por ser mista. Por um lado, tivemos os índices norte-americanos a terminarem a sessão em terreno negativo, enquanto que por outro lado tivemos os europeus a registarem fortes subidas.
Apesar da deterioração do sentimento no mercado no final da sessão norte-americana, os contratos de futuros dos principais índices voltam a dar sinais de força compradora. Os futuros do DE40 subiram 0,76%, enquanto que os futuros do US100, por seu lado, estão a subir mais de 0,98%.
Minutas da última reunião do Banco do Japão (BoJ) dão sinais hawkish
A volatilidade em torno do par cambial USDJPY voltou a aumentar esta madrugada. O Banco do Japão divulgou as minutas da sua reunião de 30 e 31 de julho, que acabaram por soar um pouco mais hawkish do que o indicado durante a conferência de imprensa que se seguiu à reunião.
O comentário que chamou significativamente a atenção dos investidores foi a menção de que um dos membros do BoJ considera que a taxa de juro neutra deve ser “pelo menos cerca de 1%” como um objetivo a médio prazo.
Calendário económico: Pedidos de subsídio de desemprego nos EUA no centro das atenções
Hoje, as atenções estarão centradas nos dados dos pedidos de subsídio de desemprego nos EUA, no discurso de Thomas Barkin, CEO e Presidente da Fed, e nos resultados trimestrais da Eli Lilly (principal concorrente da Novo Nordisk no desenvolvimento de um medicamento anti-obesidade).