
Mercados Internacionais
Os futuros dos índices norte-americanos estão a ser negociados de forma estável esta manhã, refletindo a cautela dos investidores antes dos dados macroeconómicos agendados para hoje (vagas de emprego JOLTS e o PMI de serviços ISM).
Os maiores movimentos registaram-se no Russell 2000, que voltou a ultrapassar o nível psicológico de 2.600 (US2000: +0,15%), e no Nasdaq 100, que desceu 0,2%.
Os mercados da Ásia-Pacífico estão a corrigir após um início de ano recorde, impulsionado pelas ações de IA e tecnologia. As maiores quedas registaram-se na China (CHN.cash: -1,25%) e em Hong Kong (HK.cash: -1%), com perdas mais ligeiras no Japão (JP225: -0,3%) e na Austrália (AU200.cash: -0,3%).
Situação na Venezuela
Numa publicação nas redes sociais, Donald Trump afirmou que as autoridades interinas da Venezuela vão transferir 30 a 50 milhões de barris de petróleo sancionados para os EUA, para serem vendidos a preços de mercado.
O presidente dos EUA ordenou ao secretário da Energia, Chris Wright, que implementasse o plano imediatamente. O petróleo está a cair pelo segundo dia consecutivo (Brent: -0,8%, WTI: -1,2%).
XTB/RÁDIOILHÉU

