XTB

XTB | Destaques da manhã nos mercados, 07 de Fevereiro de 2024

FOTO | Henrique Tomé, analista da XTB;
196views

Os índices de Wall Street terminaram as negociações de ontem de forma mista – o S&P 500 terminou estável, o Dow Jones ganhou 0,08%, o Nasdaq caiu 0,23% e o Russell 2000 subiu 0,40%.

Os índices da Ásia-Pacífico foram também negociados de forma mista hoje – o S&P/ASX 200 ganhou 0,4%, o Kospi subiu 1,3%, o Nikkei caiu 0,6% e o Nifty 50 desceu 0,2%.

Os índices chineses continuam a valorizar com as expectativas de que as medidas de estímulo sejam implementadas.

Earnings da Alibaba podem aumentar as preocupações com a atual situação na China  

Os resultados trimestrais do grupo Alibaba serão acompanhados de perto, uma vez que servem como um indicador para medir a saúde económica da China e como um proxy para antecipar eventuais mudanças nos padrões de consumo.

As expectativas dos analistas apontam para EPS esperados de 2,39 ¥chineses por ação, receitas a rondar os  261 mil milhões de ¥, o que poderá representar uma queda de 1% nos lucros em comparação com o trimestre anterior e um aumento de 5% nas receitas em relação ao mesmo período do ano anterior.

Para além dos resultados, os investidores aos desenvolvimentos no segmento de cloud e IA da empresa, que pode ser afetada pelas tensões geopolíticas e restrições à exportação.

Calendário económico leve para esta sessão 

O calendário económico para o dia de hoje encontra-se praticamente sem dados de grande impacto. Os investidores vão estar atentos às minutas da última decisão do Riksbank, da parte da manhã, enquanto que os traders no USDCAD irão concentrar-se nos dados da balança comercial dos EUA e do Canadá, à tarde. O CAD também poderá registar momentos de maior volatilidade com a publicação das minutas do BoC.

Durante a tarde serão conhecidos os dados sobre os inventários de petróleo.

Em termos de earnings, a Alibaba Group (BABA.US), Walt Disney (DIS.US) e Uber Technologies (UBER.US) estarão em destaque entre as empresas que irão publicar os seus resultados trimestrais.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.