Os índices norte-americanos terminaram a sessão de ontem ligeiramente em baixa, após os dados macroeconómicos mais recentes terem mostrado que os pedidos semanais de subsídio de desemprego e os relatórios sobre o mercado de trabalho começam a dar sinais de arrefecimento.
Esta manhã os mercados europeus estão a ser negociados em terreno positivo, com destaque para o DAX que reagiu em alta após a publicação dos dados referentes a Agosto sobre as novas encomendas reais na indústria transformadora aumentaram 3,9% e que mostram uma recuperação na indústria na qual tem estado fortemente penalizada nos últimos meses.
Matérias-primas – Petróleo
O petróleo continua a prolongar as perdas, no entanto, esta manhã encontra-se a ser negociado de forma estável. Embora a Arábia Saudita tenha decidido prolongar novamente os cortes na produção, o comunicado acabou por não ter impacto.
Por outro lado, esta manhã a Rússia anunciou o levantamento das restrições de exportação de combustível.
Agenda Económica – Mercado de trabalho nos EUA em destaque
A sessão de hoje concentrar-se-á sobretudo nos dados sobre o mercado de trabalho nos EUA. Ao longo desta semana os investidores estiveram atentos a vários indicadores sobre o emprego nos quais mostraram que começam a existir alguns sinais de arrefecimento, tais como os JOLTs e o ADP. Ainda assim, os dados do NFP serão importantes para se perceber se de facto o emprego está a começar a enfraquecer e se estes argumentos são suficientes para a Reserva Federal Americana anuncie um fim do ciclo da subida dos juros.