
Mercados Internacionais
As ações americanas recuperaram: Os índices dos EUA recuperaram algumas perdas recentes, mas os futuros acabaram por reduzir os ganhos acentuados de ontem. O S&P 500 fechou a sessão com ganhos de 0,37%, enquanto o Nasdaq subiu 0,65%.
Sessão Asiática permaneceu mista: O Nikkei 225 (JP225) caiu 0,5%, contrastando com os índices chineses (CHN.Cash e CH50) que registaram ganhos superiores a 1%.
Calendário económico
O calendário macroeconómico está muito preenchido hoje, com a decisão sobre a taxa de juro do Banco de Inglaterra (BoE) a ser o principal ponto de foco do mercado.
De madrugada foram publicados dados sobre o crescimento dos salários japoneses, a balança comercial da Austrália, a inflação sueca e a produção industrial alemã.
Para além das publicações previstas, os investidores estarão atentos aos discursos de vários membros dos Bancos Centrais que participam na conferência organizada pelo Banco Central Europeu.
Os dados da Alemanha revelaram-se muito fracos, mostrando apenas uma pequena recuperação na produção industrial de setembro, enquanto a inflação sueca surpreendeu em alta, reduzindo a probabilidade de novos cortes nas taxas.
XTB/RÁDIOILHÉU

