Os mercados da região da Ásia-Pacífico estão a valorizar no início desta semana. Os índices chineses lideram os ganhos.
Na Europa, o sentimento também é positivo, num dia em que os investidores europeus aguardam pela publicação dos resultados finais dos PMIs na Europa referentes ao setor dos serviços.
Petróleo
A Arábia Saudita e a Rússia vão prolongar os cortes voluntários de produção em 1 milhão de barris por dia a partir de Dezembro, em linha com o que já se previa. No entanto, os preços do petróleo continuam a cair, embora esta manhã o Crude esteja a subir cerca de 0,87%.
Agenda Económica
O calendário de hoje será marcado pelos resultados finais dos PMIs do setor dos serviços dos países europeus, incluindo França, Itália, Alemanha e a Zona Euro. As expectativas apontam para valores inferiores aos do mês anterior, o que pode confirmar o enfraquecimento do setor dos serviços. Durante a tarde, os investidores estarão atentos aos dados dos PMIs no Canadá. Espera-se que o índice recupere para os 54 pontos, em comparação com os 53,1 pts registados no mês anterior.
Durante esta semana teremos várias intervenções de membros da FOMC, nos EUA, que podem trazer períodos de maior volatilidade para os mercados. Estes discursos podem dar novas perspetivas sobre os últimos meses deste ano, além disso, os investidores também irão certamente procurar novas pistas sobre potenciais cortes nas taxas de juro em 2024.