XTB

XTB | Destaques da manhã nos mercados, 06 de Maio de 2024

FOTO | Henrique Tomé, analista da XTB;
463views

Os índices da Ásia e do Pacífico estão a ser negociados de forma mista. O S&P/ASX200 australiano é o que está a valorizar mais (+0,35%). No entanto, os índices da China estão a perder (-0,05 a -0,35%), juntamente com o KOSPI coreano (-0,25%). O índice japonês Nikkei 225 desce 0,10%.

Philip Lane está cada vez mais convencido que o BCE irá reduzir as taxas de juro em junho

Philip Lane, Economista-Chefe do Banco Central Europeu, referiu recentemente que os dados sobre a Zona Euro tranquilizam quanto ao facto de a inflação estar a regressar às metas dos 2%, aumentando a probabilidade de o primeiro corte das taxas de juro ocorrer em junho. A pressão no sector dos serviços diminuiu pela primeira vez desde novembro. De acordo com Lane, este foi um “primeiro passo importante na próxima fase de flexibilização da inflação”.

Declarações de membros dos Bancos Centrais em destaque

O calendário macroeconómico de hoje inclui várias publicações interessantes e discursos dos bancos centrais, incluindo a Reserva Federal, o Banco Central Suíço e o BCE.

Esta manhã será marcada pela publicação dos relatórios dos PMI referentes aos serviços dos países membros da UE. As estimativas apontam para uma leitura de 52,9 pontos em comparação com 51,5 em março. No final do dia, as atenções dos investidores estarão viradas para os discursos dos banqueiros centrais, incluindo Barkin e Williams da Fed, e Lagarde do BCE.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.