
Mercados Internacionais
Os mercados da região Ásia-Pacífico registaram subidas, na ordem dos 0,60-0,80%, com exceção do índice AU200.cash da Austrália, que caiu 0,90%.
Os índices norte-americanos terminaram a sessão de ontem em alta, em linha com os pares europeus. Esta manhã, ambos os índices estão a prolongar os ganhos da sessão anterior.
No mercado cambial, o dólar americano voltou a enfraquecer após os dados do ISM de segunda-feira, com o EURUSD a subir 0,15%.
No lado das matérias-primas, os metais continuam a valorizar, enquanto o petróleo recua ligeiramente esta manhã.
Situação na Venezuela
A administração Trump estabeleceu condições claras para a liderança interina de Delcy Rodríguez, sinalizando que a cooperação com os Estados Unidos é essencial para a sobrevivência política.
Os EUA exigiram uma ação mais dura contra o tráfico de estupefacientes, a expulsão de conselheiros iranianos, cubanos e outros estrangeiros considerados hostis aos interesses dos EUA e o fim das vendas de petróleo a países considerados adversários.
A Casa Branca ainda confirmou que está em conversações com várias empresas petrolíferas norte-americanas sobre potenciais investimentos multibilionários na reconstrução do sector energético da Venezuela, embora não tenha especificado os nomes das empresas nem os prazos.
XTB/RÁDIOILHÉU

