XTB

XTB | Destaques da manhã nos mercados, 05 de Novembro de 2024

FOTO | Henrique Tomé, analista da XTB;
64views

Mercados Internacionais

Os índices norte-americanos encerraram a sessão de ontem com quedas ligeiras; o S&P 500 e o Nasdaq 100 perderam cerca de 0,4%, num contexto de incerteza que domina os mercados antes das eleições presidenciais nos Estados Unidos. A 24 horas antes da eleição, a liderança de Donald Trump aumentou novamente, dando-lhe uma vantagem de 55% a 44% no mercado de previsões de Kalshi.

O sentimento durante a sessão asiática foi otimista. O japonês Nikkei subiu quase 1,4%, o índice Hang Seng, de Hong Kong, subiu quase 1,5% hoje, e os contratos sobre os índices HK.cash e CHN.cash da China estão a valorizar mais de 2%, com os investidores a esperarem que melhores dados do sector de serviços do país sejam um dos primeiros sinais de pacotes de estímulo “reais” lançados por Pequim.

Os dados do PMI (Purchasing Managers Index) de serviços Caixin da China para outubro ficaram nos 52 pts contra os 50,5 pts previstos e 50,3 anteriormente. Em contrapartida, o S&P PMI de Hong Kong indicou 52,5 pts contra 50 em setembro. As leituras melhores do que as previstas, agradaram aos mercados.

Investidores atentos aos resultadas dos PMIs de serviços nos EUA e às eleições nos EUA

A sessão de hoje será marcada pela publicação de novos dados sobre a atividade económica, desta vez referente ao setor dos serviços nos EUA.

Durante a madrugada, as atenções começam a deslocar-se para os resultados das eleições americanas.

Trump voltou a recuperar nas sondagens. Fonte: Kalshi

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.