
Mercados Internacionais
Nos mercados asiáticos, os futuros dos principais índices apresentam um tom positivo, com destaque para o índice que acompanha as 50 maiores empresas da economia chinesa (CHN.cash), com ganhos superiores a 1,30%. Por outro lado, os futuros do principal índice do Japão (JP225) negoceiam no vermelho, com perdas em torno de 0,20%.
Na Europa, após uma sessão de quinta-feira positiva para as principais praças europeias, os mercados seguem hoje igualmente em valorização. O destaque recai sobre o principal índice espanhol (SPA35), que esta manhã volta a atingir máximos históricos, repetindo a façanha registada na quarta-feira.
Nos futuros norte-americanos, o sentimento mantém-se positivo. Contudo, no dia de hoje, apenas o principal índice americano (US500) e o índice das empresas não-financeiras (US100) renovam máximos face à sessão anterior. Tanto o US2000 como o US30 continuam a negociar abaixo dos respetivos pares.
Calendário Económico
Esta semana na Europa termina com os pedidos industriais da Alemanha, que saíram acima do esperado, bem como com os dados da produção industrial em França. Também foi divulgado o resultado da balança comercial francesa, que apresentou valores melhores do que o previsto. Ainda durante a manhã, serão publicados os dados do PIB da Zona Euro.
Relativamente à economia norte-americana, o destaque vai para a divulgação do indicador PCE. Além disso, serão conhecidos os gastos do consumidor nos Estados Unidos, bem como as perspetivas de inflação da Universidade de Michigan, com projeções para horizontes de 1 e 5 anos.
XTB/RÁDIOILHÉU

