
Mercados Internacionais
Os futuros dos índices norte-americanos estão a prolongar os ganhos registados ontem.
Na Europa, o sentimento também é positivo, com o DAX a subir mais de 0,5% esta manhã.
Taxas de juro nos EUA
A Presidente da Reserva Federal de São Francisco, Mary Daly, afirmou que dois cortes nas taxas de juro em 2025 continuam a ser apropriados, embora uma decisão em setembro ainda seja incerta. Reconheceu que o mercado de trabalho está a enfraquecer e que a Fed “não pode esperar para sempre” para agir.
O Goldman Sachs prevê que a Fed possa reduzir as taxas em setembro – potencialmente até 50 pontos base – se o desemprego aumentar acentuadamente. O cenário de base pressupõe três cortes de 25 pb até ao final do ano.
Calendário económico
A sessão de hoje será marcada pela publicação dos PMI de serviços dos países europeus, do Reino Unido e dos EUA. Além disso, o relatório ISM de serviços dos EUA. e a balança de comércio externo também serão acompanhados de perto.
As expectativas para os relatórios europeus sugerem uma ligeira melhoria mensal na maioria dos países, com os índices a manterem-se acima do limiar dos 50 pontos. Prevê-se um crescimento semelhante para os relatórios PMI e ISM dos EUA.
Para além dos dados macroeconómicos, os resultados das empresas também estarão em destaque como a AMD, Arista Networks, SMC, Snap, Pfizer e Caterpillar.
XTB/RÁDIOILHÉU

