
Mercados Internacionais
As bolsas chinesas caíram após sinais de que Pequim poderá flexibilizar regras para travar a especulação.
Nos EUA:
· Goldman Sachs antecipa criação modesta de empregos e subida do desemprego, aumentando a probabilidade de corte de taxas pela Reserva Federal dos EUA (Fed), em setembro.
· Donald Trump afirmou que decorrem negociações de paz entre Rússia e Ucrânia.
No setor tecnológico, a Tesla abriu o Robotaxi a todos os clientes, enquanto o Morgan Stanley considera que a recente decisão antitrust não afeta o domínio do Google.
Na Austrália, o forte consumo das famílias reduz as perspetivas de cortes de taxas pelo Banco Central da Austrália (RBA).
Por fim, o Japão prepara negociações comerciais com os EUA e cresce a especulação sobre a entrada da MicroStrategy no S&P 500.
Calendário económico
· Hoje serão divulgados dados importantes sobre o mercado de trabalho, os PMIs e ISM de agosto, e a balança comercial dos EUA de julho no contexto das novas tarifas.
· O destaque vai para o relatório ADP, que deverá mostrar crescimento mais lento do emprego no setor privado e servirá de indicador para o NFP de amanhã, decisivo para a Fed e a próxima reunião do FOMC em duas semanas.
· Após o ADP, sai a balança comercial, com expectativas de aumento do défice de 60 para quase 75 mil milhões de dólares, o que pode sinalizar limites à política comercial de Trump.
XTB/RÁDIOILHÉU

