Os índices estão a ser apoiados pela recuperação de sexta-feira em Wall Street.
O Hang Seng da China está atualmente a valorizar 2,15%, o KOSPI da Coreia está a valorizar 1,9% e o Nikkei do Japão está a subir quase 1,1%. No entanto, o Nifty 50 está a liderar os ganhos, somando mais de 2,8%, após um resultado de uma sondagem de saída que sugere uma extensão de Narendra Modi e do partido BJP no poder.
OPEP decide prolongar os cortes na produção – Petróleo recuar, apesar da decisão
O acordo da OPEP+ com os exportadores de petróleo prolongou os cortes na produção de petróleo até 2025. O Brent e o WTI estão a desvalorizar esta manhã.
Calendário económico: Dados sobre a atividade económica no setor da indústria em destaque
Esta semana promete ser otimista depois da recuperação de sexta-feira registada pelos índices norte-americanos. Além disso, ao longo da semana serão conhecidos dados importantes sobre a atividade económica e o emprego nos EUA. É importante notar que as próximas decisões sobre as taxas de juro dependerão muito da evolução dos indicadores económicos nos EUA.
A juntar a tudo isto, esta semana teremos a decisão do BCE onde se espera que o Banco Central Europeu anuncie o primeiro corte dos juros. Esta decisão irá trazer momentos de maior volatilidade para os índices bolsistas na Europa e também para o próprio euro.
Para esta sessão, as atenções dos investidores estarão viradas para os dados dos PMIs referentes ao setor da indústria na Europa e no Reino Unido, bem como os dados do ISM dos EUA.