A decisão de ontem do Federal Open Market Committee (FOMC) e as declarações de Jerome Powell, menos hawkish do que se esperava, acabaram por apoiar novas subidas nas ações e nas obrigações. Os investidores começam a acreditar que a FOMC possa estar a chegar ao fim do ciclo de subida dos juros.
Os índices norte-americanos terminaram a sessão em terreno positivo, com o Nasdaq-100 a valorizar mais de 1,6%.
Esta manhã ainda se consegue notar os efeitos da reunião da FOMC, com os índices asiáticos a conseguirem registar ganhos, bem como os índices europeus.
Agenda Económica
Os investidores no Reino Unido estarão atentos à decisão sobre as taxas de juro pelo Banco de Inglaterra (BoE). Neste momento, as expectativas apontam para uma manutenção das taxas de juro nos 5,25%.
Para além da decisão do BoE, os investidores também estarão atentos aos resultados dos PMI referentes à indústria nos países europeus. Espera-se que a maior parte dos PMIs saia abaixo dos 50 pontos, indicando sinais de contração económica.
Entre os vários PMIs que serão publicados, os dados referentes à economia alemã que serão acompanhados de perto. É importante relembrar que o setor da indústria na Alemanha tem levantado vários sinais de risco de recessão.