XTB

XTB | Destaques da manhã nos mercados, 02 de Abril de 2024

FOTO | Henrique Tomé, analista da XTB;
512views

Os índices da Ásia e do Pacífico voltaram a valorizar, sendo que os índices chineses voltaram a estar em destaque depois de terem subido mais de 2,30-2,50%.

Em Wall Street, a sessão de ontem ficou marcada por quedas ligeiras, mas os índices continuam a ser negociados perto dos seus máximos históricos.

Calendário económico desta semana: Investidores aguardam pelos resultados do NFP de sexta-feira

Apesar do início calmo nos mercados esta semana, vários dados relevantes sobre os EUA vão ser conhecidos ao longo dos próximos dias. O relatório mais importante será o mercado de trabalho dos EUA para março, que são particularmente importantes para a Reserva Federal e têm um impacto real nas previsões das taxas de juro.

Hoje, será publicado o primeiro relatório do emprego, os JOLTS sobre novas vagas de emprego no mercado. No entanto, estes dados são publicados com algum atraso e dizem respeito a fevereiro. Ao mesmo tempo, teremos também conhecimento do relatório sobre as encomendas de bens duradouros e as encomendas às fábricas dos EUA. Os discursos de membros da Reserva Federal que poderão ser igualmente importantes, nomeadamente discursos de Bowman, William, Mester e Daly.

Não obstante, durante a manhã serão publicados vários resultados dos PMIs sobre a indústria de vários países europeus e da média da Zona Euro. 

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.