Mercados Internacionais
Wall Street terminou a sessão de ontem em terreno positivo. O Nasdaq valorizou 2,64% durante o dia, o S&P500 adicionou 1,58% e, o Russell 2000 valorizou 0,51%. A recuperação foi alimentada por empresas de tecnologia, particularmente as ações da Nvidia, onde recuperou mais de 13% durante a sessão.
Calendário económico – Resultados dos PMIs, decisão do Banco de Inglaterra e resultados da Amazon e Apple.
A sessão de negociação de quinta-feira começa com uma nova melhoria no sentimento dos investidores. Os contratos de futuros indicam que, uma Fed relativamente dovish e bons resultados trimestrais das empresas tecnológicas, conseguirão prolongar a recuperação em alta, até ao final da semana.
Hoje, as atenções dos investidores voltam-se para os dados macro (em particular, os relatórios dos Purchasing Managers’ Index (PMI) e a decisão do Banco de Inglaterra), os relatórios trimestrais das empresas (a Apple e a Amazon, entre outras, apresentarão resultados hoje), bem como para os mais recentes eventos geopolíticos, onde o mercado continua a preocupar-se com a potencial escalada no conflito entre Israel e outros países como Líbano e Irão.
Resultados em Wall Street:
A Meta Platforms apresentou fortes resultados financeiros para o segundo trimestre de 2024, superando as expectativas dos analistas tanto em termos de receitas como de lucros, por ação (EPS). Mark Zuckerberg afirmou que a Meta AI está no bom caminho para se tornar o assistente de IA mais popular do mundo, até ao final de 2024.