LOCAL

VELAS – Tertúlia Trybio: No próximo dia 18 de Março, no Auditório Municipal, aborda-se as “Perspetivas para o desenvolvimento da Agricultura Biológica em São Jorge”

235views

Nos próximos dias 17 a 19 de março, a Trybio estará a dinamizar o setor da Agricultura Biológica em São Jorge. No dia 18, pelas 20h, irá realizar-se uma Tertúlia com a participação do Avelino Ormonde, agricultor certificado na ilha Terceira com a exploração Biofontinhas, e do Eng.º Alfredo Sendim, da Herdade Freixo do Meio, outro agricultor e técnico de agricultura biológica de referência a nível nacional e internacional. Todos os interessados podem participar no Auditório Municipal e Centro Cultural das Velas, mas para assistir online é necessário enviar email até à véspera para info@trybio.pt Também está agendada a visita de apoio técnico aos sócios da Trybio produtores certificados em São Jorge.

Esta iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal das Velas e insere-se na implementação da Estratégia para o Desenvolvimento da Agricultura Biológica dos Açores.

Constituída no final do ano de 2017, a Trybio – Associação de Produtores e Consumidores de Agricultura Biológica – de âmbito regional e sem fins lucrativos, tem como principais objetivos promover o modo de produção biológico, vegetal e animal, e incentivar o consumo dos respetivos produtos. Assim, os sócios são não apenas produtores, alguns já certificados e outros em fase de certificação, mas também consumidores que gostariam de ter acesso a mais produtos biológicos locais. Presentemente conta com cerca de uma centena e meia de sócios, presentes em cinco ilhas dos Açores e com cerca de 30 produtores biológicos certificados.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.