LOCAL

VELAS | Secretaria Regional das Obras Públicas e Comunicações assina contrato de consignação para empreitada de reabilitação do Centro de Saúde

240views

A Secretaria Regional das Obras Públicas e Comunicações procede amanhã, terça-feira, às 11h00, ao auto de consignação da empreitada de reabilitação e beneficiação do edifício do Centro de Saúde de Velas, na ilha de São Jorge, que envolverá o valor de 2.540.509,33 milhões de euros.

A empreitada prevê, além de trabalhos de construção civil, as especialidades de águas e esgotos, fundações e estruturas, gases medicinais, instalações elétricas, instalações mecânicas e ar condicionado, telecomunicações e segurança contra incêndios.

Nesse sentido, a adjudicação feita à empresa TREPA – Construção Civil, Lda. terá um prazo de execução de 540 dias e, mediante a necessidade de manutenção do funcionamento do Centro de Saúde, a obra será dividida em quatro fases distintas.

Através do Diretor Regional das Obras Públicas e dos Transportes Terrestres, Pedro Azevedo, será presidida uma cerimónia de assinatura do auto de consignação da empreitada de reabilitação e beneficiação do edifício do Centro de Saúde de Velas.

Presentemente, o Centro de Saúde funciona num edifício de características conventuais, de igreja e claustro, e a intervenção a ser realizada junto à igreja tem por objetivo conceber as condições necessárias à implementação de uma Unidade de Saúde.

De relembrar que o edifício foi sujeito a obras de ampliação, na década de 1980, encontrando-se inserido na malha urbana da vila das Velas.

GA/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.