SÃO JORGE

VELAS | Prova de Resistência em Rosais: ‘Dragon Island Trail Club’ introduz nova modalidade em São Jorge (c/áudio-reportagem)

1.4kviews

O ‘Dragon Island Trail Club’ conta com uma nova modalidade na ilha de São Jorge. Foi na Freguesia de Rosais que neste mês de fevereiro foi organizada a primeira prova de resistência que contou com as modalidades de BTT masculino, E-BIKES e BTT feminino. Rui Lopes, responsável pelo departamento de ciclismo do Dragon Island Trail Club, abordou esta ideia recentemente criada na ilha de São Jorge.

A prova de resistência contou com uma boa adesão e, segundo a organização, há motivação para continuar.
São Jorge, a nível de ciclismo, está a ficar para trás em comparação com as restantes ilhas, e a ideia deste novo departamento é desenvolver a modalidade e esta prática na ilha do Dragão. Há novas iniciativas a curto prazo a serem preparadas por toda a equipa, referindo que para participar nestas provas basta ter uma bicicleta e ter gosto em andar de bicicleta.

Em forma de apelo, para o clube ter jovens nas escolinhas e iniciação a esta modalidade, o responsável por este departamento convidou a participação dos jovens jorgenses e o apoio dos pais nestas iniciativas para o bem e desenvolvimento da modalidade em São Jorge.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.