LOCAL

VELAS – Obras na Fajã de João Dias continuam a decorrer. Município prevê conclusão antes do início do verão.

40views

Município dá seguimento às obras que decorrem na Fajã de João Dias, nomeadamente na construção do caminho de acesso automóvel. Trata-se de uma obra de extrema complexidade, mas que após a sua conclusão permitirá um acesso mais rápido e facilitado à mesma, especialmente para aqueles que já não o conseguem fazer por via do trilho pedestre, bem como permitirá, em caso de necessidade, mais fácil socorro à População.

De salientar que esta obra contempla igualmente a construção de paredes de suporte e proteção da via, construção de valetas e canais de escoamento das águas pluviais, intervenções que visam criar mais segurança aos seus utilizadores.

Além do acesso de viaturas, a Autarquia tem em curso outras obras nesta Fajã, nomeadamente a reabilitação de vários espaços públicos, instalação de sanitários e melhoramento de infraestruturas de abastecimento de água à População, assim como colocação de madeira tratada de proteção junto à Orla Costeira.

Entende o Executivo Camarário que, sendo as Fajãs de São Jorge – Reserva da Biosfera, muito apreciadas não só pela População local, mas também por quem escolhe a Nossa Terra para destino de férias, é de todo importante manter estes locais emblemáticos em bom estado de conservação, preservando o ambiente associado às Tradições e Costumes deste Povo com mais de 500 anos de História.

A conclusão da obra prevê-se que possa acontecer antes do início do próximo verão.

CMV/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.