Após um longo e moroso processo, por todos os constrangimentos inerentes a este, bem como pela sua complexidade aos mais variados níveis, passando pela execução do projeto, pareceres técnicos e autorizações nomeadamente da Direção Regional do Ambiente, Candidatura a Fundos Comunitários (PO 2020), Concurso Público, Visto do Tribunal de Contas, foi finalmente consignada a Empreitada a qual já está a decorrer, num valor global superior a 2,2 Milhões de Euros.
Importa referir que a Empreitada e projeto em causa, visa para além da conceção de uma Ciclovia a reabilitação do Caminho do TEU (Trilho Ecológico da Urzelina) embora a obra tenha um perímetro que se inicia na Freguesia de Santo Amaro lugar da Queimada e se estenda até à Rua das Árvores na Urzelina.
O Projeto engloba a requalificação inclusive da Rua do Mar em Sto. Amaro bem como a Canada de África na Urzelina, a reabilitação das zonas adjacentes aos Portinhos da Ribeira do Nabo e da Urzelina, a criação de uma Zona de Lazer junto aos Moinhos da Urzelina, entre outros espaços que irão beneficiar de inúmeros melhoramentos.
CMV/RÁDIOILHÉU