LOCAL

VELAS – Município organiza grupo de voluntários para ação de limpeza Subquática e Costeira

146views

No âmbito da campanha Entre-Mares, teve lugar uma ação de limpeza subaquática e costeira levada a cabo por um grupo de voluntários, a qual foi organizado Município de Velas.

Esta ação desenvolveu-se na limpeza subaquática da baia do Porto de Velas, nomeadamente Marina e Porto de Pescas, assim como a limpeza da orla costeira entre a zona da Preguiça e Poça dos Frades, tendo sido recolhidos cerca de uma tonelada de resíduos.

Para o Presidente do Município de Velas e restante Executivo, é de enaltecer esta ação, que resulta da união de esforços da comunidade, ainda mais por ter sido realizada por voluntários, o que demonstra o interesse e preocupação ambiental dos mesmos, em preservar o presente, garantindo assim um melhor futuro, em termos ambientais, reforçando a qualidade de vida da População e de quem nos visita.

Importa salientar que o maior contributo que a humanidade pode dar aos Oceanos/ Mar é começar por não sujar nem atirar lixo ao mesmo.

O Município deixa um agradecimento às entidades envolvidas, nomeadamente os Bombeiros, Clube Náutico de Velas, Portos dos Açores, Autoridade Marítima, Direção Regional dos Assuntos do Mar e Associação da Juventude em Defesa do Património Histórico, Cultural e Natural de S. Jorge.

“A todos um Bem Haja pela iniciativa e participação, naquele que é o trabalho diário de fazer da Nossa Terra um lugar onde cada vez mais se gosta de estar e de viver.”- agradeceu assim o Município Velense.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.