SÃO JORGE

VELAS | Município concluiu processo de Modernização Administrativa

620views

O Município de Velas, na Ilha de São Jorge, concluiu o seu processo de Modernização Administrativa com a sessão de apresentação à População, dando a conhecer as potencialidades e utilidades deste processo designado “Velas Online”.

Nos últimos dois anos a Autarquia tem vindo a efetuar um vasto conjunto de ações, com vista a uma mudança do paradigma de relacionamento com os cidadãos e setor empresarial e Instituições do Concelho.

Fruto de uma candidatura feita pela Edilidade a fundos estruturais ainda no âmbito do atual Quadro Comunitário de Apoio PO Açores 2020, com um investimento global na ordem do meio milhão de euros, este processo tem como principal objetivo, desde logo, virar a Autarquia para as pessoas, permitir que o acesso ao Município, nas mais variadas vertentes, possa ser feito via online, mas também com ganhos desde logo ambientais e econômicos para a Edilidade, com um ganho anual na ordem dos cinquenta mil euros, por via da diminuição de consumíveis (papel, envelopes, consumíveis de impressão, pastas, entre outros), ou mesmo em correio.

Com os olhos postos no futuro, “Velas On-line” pretende colocar os Munícipes mais próximos da Autarquia à distância de um clique. Contudo, o Município continua com o atendimento presencial aos Cidadãos que optem por esta modalidade, essencialmente para aqueles que não dominam o mundo digital e poderão fazê-lo presencialmente ao balcão com os Colaboradores da Edilidade.

Para o Presidente do Município, Luís Silveira, esta estratégia garante um acesso mais eficaz e, sobretudo, mais eficiente e célere ao Munícipe, nas mais diversas áreas de atuação da Autarquia.

CMV/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.