LOCAL

VELAS – Município avança para processo de modernização administrativa “Velas On-Line”. Um investimento na ordem dos 500 mil euros.

164views

Com o objetivo de contribuir para a melhoria da eficiência, eficácia e qualidade dos serviços prestados pela Autarquia aos Cidadãos, o Município avança com o processo de Modernização Administrativa, num investimento de cerca de Meio Milhão de Euros, cofinanciado pela União Europeia ao abrigo do PO Açores 2020.

Com os olhos postos no futuro, “Velas On-line” pretende colocar os Munícipes mais próximos da Autarquia à distância de um clique.

Assim, o projeto “Velas On-line” levará à reformulação de todas as áreas adstritas ao Município, permitindo um atendimento multicanal, disponibilizando serviços eletrónicos, desmaterializando e simplificando processos e procedimentos, com novas ferramentas digitais que levam à poupança de recursos e facilitação de acesso aos serviços.

Uma estratégia que garantirá um acesso mais ágil, transparente e assertivo nas diversas áreas de atuação da Autarquia, e que irá permitir poupanças ambientais e financeiras, tendo em conta as centenas de milhar de folhas arquivadas anualmente, e onde o espaço de arquivo dos documentos está a atingir o seu limite.

Neste sentido a Edilidade dá continuidade na aproximação dos Cidadãos à Autarquia, mantendo uma evolução progressiva e efetiva na reformulação digital, sendo igualmente um Município que mantém a preocupação com o meio ambiente, com uma redução substancial do uso de papel e outros consumíveis inerentes aos seu uso.

CMV/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.