SÃO JORGE

VELAS | Luís Silveira satisfeito com os avanços no Centro de Saúde

554views

O Presidente do Município, Luís Silveira, mostra-se satisfeito com os últimos desenvolvimentos em torno do processo do Centro de Saúde das Velas, que tem tardado em se resolver, e que levou o edifício a um estado de degradação.

Recorde-se que, no âmbito da primeira visita Estatuária do atual Governo à Ilha de São Jorge, o Presidente José Manuel Bolieiro anunciou que a obra deverá arrancar ainda este ano, aguardando esta apenas o visto do Tribunal de Contas.

Luís Silveira felicita e congratula-se por este avanço, naquele que considera ser um projeto mais abrangente e com mais qualidade, quer para os Profissionais de Saúde que nele trabalham quer para os Utentes, assim como pelo anúncio do Presidente do Governo, com vista à construção futura de um novo Bloco, a sul do atual edifício, num terreno cedido pelo Município, que virá colmatar eventuais necessidades, depois de um longo período de falta de condições e de recursos humanos.

Neste sentido, o Autarca congratulou-se igualmente pela contratação de novos Médicos que, segundo refere, trará a São Jorge, e em particular ao Concelho de Velas, um Serviço Regional de Saúde com mais qualidade e capacidade para responder às necessidades dos doentes.

CMV/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.