SÃO JORGE

VELAS | Luís Silveira presente no 101º aniversário da Lusitânia Club Recreio Velense

289views

O Presidente do Município participou, recentemente, nas cerimónias do 101º aniversário da Lusitânia Club Recreio Velense.

Luís Silveira recordou que é sempre com gosto e satisfação que o Município se associa a estas comemorações, tendo deixado uma palavra de felicitações pelo aniversário e de agradecimento aos Corpos Sociais da Instituição pelo trabalho desenvolvido, bem como a todos quantos ao longo destes 101 anos, dirigentes, músicos e sócios, contribuíram para o desenvolvimento da cultura da Nossa Terra.

O Autarca reforçou a importância destas Instituições, a qual se reflete na Sociedade aos mais variados níveis. Desde logo, porque cativam os jovens para a sua escola de formação, ajudando muitas vezes a minimizar alguns efeitos sociais no Concelho, por via da cultura e da música, assim como em termos sociais e recreativos.

Para a Edilidade, estas são Instituições que precisam ser acarinhadas, pela sua importância histórica, social, cultural e recreativa, sobretudo pela dinâmica social que incutem nas Nossas Gentes, assim como pelo papel preponderante que têm na manutenção das Nossas Tradições.

Para Luís Silveira, um Concelho sem Cultura é um Concelho pobre, mas neste sentido Velas é um Concelho bastante rico, desde logo pelas suas Bandas Filarmónicas espalhadas pelas seis Freguesias. Uma riqueza que o Autarca considera fazer parte intrínseca daquilo que é o Nosso Povo.

CMV/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.