LOCAL

VELAS | Inauguradas as obras de reabilitação do edifício da Sociedade União Urzelinense

248views


O Presidente do Município marcou presença na inauguração das obras de remodelação do Edifício da Sociedade União Urzelinense, as quais contaram com o apoio da Autarquia.

A inauguração aconteceu numa altura em que esta Instituição assinalou o seu 96º aniversário.

Para Luís Silveira, a promoção e apoio às atividades associativas que no Concelho prosseguem fins de interesse público, sejam eles de índole cultural, recreativa, educativa ou desportiva, é uma das vertentes em que se desdobra a competência cometida por lei às Autarquias Locais tendo em vista a prossecução dos interesses próprios comuns e específicos da População.

Relembra o Edil que a Cultura não é, nem tem sido, o “parente pobre”, sendo a visão e entendimento do Executivo Municipal que estas Instituições precisam ser acarinhadas, pela sua importância histórica, social, cultural e recreativa, sobretudo pela dinâmica social que incutem nas Nossas Gentes.

Aproveitamos para deixar uma palavra de agradecimento a todos quantos têm, ao longo dos anos contribuído para a manutenção desta importante Coletividade, sejam os Corpos Sociais, Músicos e seus Familiares, bem com os Sócios da Instituição.

CMV/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.