VELAS – Dia Mundial da Rádio. Município salienta importância da Rádio Lumena.

VELAS – Dia Mundial da Rádio. Município salienta importância da Rádio Lumena.

É a 13 de fevereiro que se celebra o Dia Mundial da Rádio. Recorde-se que foi precisamente neste dia que a United Nations Radio emitiu pela primeira vez, em 1946, um programa em simultâneo para um grupo de seis países. A data foi declarada em 2011 pela UNESCO e o primeiro Dia Mundial da Rádio foi celebrado em 2012.

Saliente-se que a rádio continua a ser um meio de comunicação social bastante útil para a população, seja como ferramenta de apoio ao debate e comunicação, de promoção cultural, tendo uma importância ainda mais acrescida numa região distante e descontínua como os Açores, onde as rádios são a voz de cada Ilha, de cada Concelho.
Das Velas emite a Rádio Lumena que, pela sua importância social e cultural, neste Dia Mundial da Rádio, merece o devido reconhecimento e consideração, pelo trabalho que tem desenvolvido ao longo dos seus mais de 30 anos, desde a sua fundação.

Recorde-se que o Município de Velas tem apoiado, não só esta, assim como as diversas Instituições do Concelho, que são de grande importância, nas mais variadas vertentes, e como tal merecem todo o apoio e atenção por parte do Município.

CMV/RÁDIOILHÉU