SÃO JORGE

VELAS – Conheça a ‘Capital Do Queijo’ pela sua sustentabilidade.

460views

Integrando-se no primeiro arquipélago certificado pela Global Sustainable Tourism Council (GSTC) como destino turístico sustentável, o Concelho de Velas assume-se assim como um destino que adota uma estratégia saudável que permite melhorar as condições de vida das comunidades locais, “gerir todos os recursos de forma que possam satisfazer-se as necessidades económicas, sociais e estéticas, respeitando ao mesmo tempo a integridade cultural, os processos ecológicos essenciais, a diversidade biológica e os sistemas que sustentam a vida” (OMT, 1993:22 cit in (Dias, 2003).

Proporciona experiências e momentos únicos, autênticos e inesquecíveis, onde a conjugação entre natureza e cultura, associada a um bem-estar inexplicável, é certa e eterna. Aqui, o visitante não é um “outsider”, mas sim um de nós, pois sabe que mesmo longe, aqui é/foi feliz e aqui é/foi amado.

“Velas, em São Jorge, um paraíso no coração dos Açores!” – realçou o Município Velense.

CMV/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.