SÃO JORGE

VELAS | Auditório Municipal recebeu ‘Línguas de Fogo – Celebrar Natália Correia’

468views

O Auditório Municipal de Velas recebeu, no âmbito da Agenda Cultural do Concelho, o concerto “Línguas de Fogo – Celebrar Natália Correia”, um concerto para celebrar Abril e a Liberdade com música e poesia no feminino.

O concerto “Línguas de Fogo” foi criado para celebrar a poeta maior Açoriana, Natália Correia, veiculando de novo em palco a mensagem de luta, irreverência e coragem da Natália no mês em que se comemoram 50 anos desde a revolução do 25 de Abril.

Trata-se, pois, de um projeto que tem enfoque na composição e apresentação de novas canções trabalhadas sobre os poemas da Natália Correia e pretende além de trazer novas possibilidades artísticas ao riquíssimo espólio da escritora mostrar que é possível criar grupos musicais em que todos ou a maioria dos membros são mulheres, tomando parte na atual tendência de mudança de paradigma e de encorajamento à criação no feminino.

CMV/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.