SÃO JORGE

VELAS | 35.ª Semana Cultural com balanço positivo

644views

Chegou ao fim a 35ª Semana Cultural das Velas. A edição de 2024 daquele que é o primeiro grande Festival de Verão das Ilhas do Triângulo (São Jorge, Pico e Faial) contou com quatro dias de muita música e atividades diversas, na promoção deste destino de natureza único, sob o tema “Turismo e as Nossas Belezas Naturais”.

O Município e a Associação Cultural das Velas voltaram a criar um programa diversificado e abrangente, tendo o público respondido com grande entusiasmo e comparecido em grande número durante os quatro dias do festival.

Consideramos de extrema importância a continuidade da aposta na realização da Semana Cultural das Velas, não só pelas componentes recreativa, social, cultural e desportiva mas também pela via da dinamização da economia local, sendo de todo importante para as Nossas Instituições que exploram o evento, assim como para o Setor Empresarial Local de forma generalizada.

Este é sem dúvida um investimento com forte retorno, não só pela moldura humana dos quatro dias do festival, que nos deixa fortemente empenhados e motivados a dar continuidade a esta aposta com grandes resultados positivos aos mais variados níveis para o Concelho e Ilha.

A organização da Nossa Festa de Verão deixa um agradecimento a todas as entidades, públicas e privadas, que se disponibilizaram a apoiar a realização deste evento, não esquecendo igualmente todas as coletividades e Instituições da Nossa Terra que se associaram à organização, bem como a todos os patrocinadores do evento e em particular aos Colaboradores do Município e Órgãos Sociais da Associação Cultural das Velas, nomeadamente à sua direção.

Esperamos por ti em 2025, num festival que continua a cativar cada vez mais pessoas e festivaleiros a nos visitar, e mantendo-se como uma referência nos eventos de Verão da Região, o qual complementa as nossas emblemáticas belezas naturais, a forte gastronomia, aliadas ao bem receber das Nossas Gentes.

CMV/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.