XTB

VATICANO | Papa pede solidariedade com vítimas da guerra e exclusão social

Foto: Vatican Media;
310views

Ecclesia – O Papa recebeu ontem no Vaticano uma delegação da associação caritativa ‘Pro Petri Sede’, sublinhando a necessidade de solidariedade com as vítimas da guerra e exclusão social.

“Hoje, não é menos urgente o chamamento a doar-se por amor aos irmãos: muitos deles sofrem com a guerra, a violência, a exclusão, a pobreza material e espiritual”, advertiu, numa intervenção divulgada pela Santa Sé.

Francisco considerou “significativo” que o encontro anual com os membros da associação “coincida com o início da Quaresma, tempo propício que chama à conversão para passar da escravidão do egoísmo à liberdade de amar e servir Deus e os irmãos”.

“Coloquemos em prática o apelo a fazer o bem a todos, dedicando tempo para amar os pequenos e indefesos, os abandonados e desprezados, os discriminados e marginalizados”, apontou.

A audiência, na Sala Clementina do Palácio Apostólico do Vaticano, evocou “o impulso generoso e missionário da Igreja das origens”.

“Queridos irmãos e irmãs, coloquemos em prática o apelo a fazer o bem a todos, dedicando tempo para amar os pequenos e indefesos, os abandonados e desprezados, os discriminados e marginalizados”, concluiu.

A “Pro Petri Sede” é uma associação da Bélgica, Luxemburgo e Países Baixos fundada no final do século XIX, comprometida com obras de solidariedade e caridade, que oferecer ajuda económica para as necessidades da Santa Sé.

OC/AE/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.