XTB

VATICANO | «Com Deus podemos conseguir, sempre», diz o Papa

Foto: Vatican Media
666views

Ecclesia – O Papa disse ontem no Vaticano que os católicos têm no Espírito Santo um “consolador e advogado”, a quem podem recorrer nos momentos de dificuldade.

“É claro que o Espírito Paráclito é exigente, porque é um amigo verdadeiro, fiel, que não esconde nada, que sugere o que mudar e como crescer. Mas quando nos corrige, ele nunca nos humilha e nunca infunde desconfiança; pelo contrário, transmite a certeza de que com Deus podemos conseguir, sempre. Esta é a sua proximidade”, declarou, antes da recitação da oração dominical do ‘Regina Coeli’.

Perante milhares de peregrinos reunidos na Praça de São Pedro, Francisco convidou a uma espiritualidade de maior relação com a terceira pessoa da Santíssima Trindade, na doutrina católica.

“O Espírito Santo quer estar connosco: não é um hóspede de passagem que vem nos fazer uma visita de cortesia. Ele é um companheiro de vida, uma presença estável, é Espírito e deseja habitar no nosso espírito”, precisou.

O Papa alertou para a figura do “grande acusador”, o diabo, que procura dividir e fazer que as pessoas se sintam “incapazes e infelizes”.

“Se invocarmos o Espírito, aprenderemos a acolher e recordar a realidade mais importante da vida, que nos protege das acusações do mal: somos filhos amados de Deus. Esta é a realidade mais importante”, disse.

Após a oração, Francisco saudou a eleição de um novo presidente da confederação internacional da Cáritas, reunida em assembleia geral até terça-feira.

“Em frente, com coragem, no caminho da reforma”, apelou.

Os 400 delegados presentes na 22ª Assembleia da ‘Caritas Internationalis’ elegeram D. Tarcisio Isao Kikuchi, arcebispo de Tóquio, no Japão, como novo presidente da organização católica de solidariedade e ação humanitária, para um mandato de quatro anos.

O Papa quis ainda recordar a celebração do Dia da Mãe, que em muitos países acontece no segundo domingo de maio (em Portugal, foi celebrado a 7 de maio).

“Recordemos com gratidão e afeto todas as mães, as que estão entre nós e as que já foram para o Céu”, afirmou.

OC/AE/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.