LOCAL

URZELINA – Governo dos Açores cede lotes infraestruturados na Urzelina a mais cinco famílias

| Fotos: GaCS/DRH |
138views

O Diretor Regional da Habitação assinou hoje, em São Jorge, contratos com cinco famílias desta ilha para a cedência de lotes no loteamento da Urzelina.

Orlando Goulart salientou que “estiveram a concurso 18 lotes infraestruturados, com áreas que vão dos 186 aos 457 m2, que permitirão a construção de moradias de tipologia T2 a T4, lançados em concurso com lotes de outros loteamentos em diversas ilhas”.

O Diretor Regional relembrou que, em conjunto com o lote, serão ainda cedidos os projetos prontos para licenciar, podendo as famílias posteriormente candidatar-se também ao apoio disponibilizado pelo Governo dos Açores para construir a sua habitação.

O Executivo açoriano iniciou uma campanha de cedência de lotes a preços simbólicos, em concurso público, para que os potenciais interessados não tenham que suportar o custo da aquisição de lote para construir habitação própria.

“Esta campanha complementa a decisão tomada pelo Governo de aumentar em 35% a comparticipação financeira para aquisição e construção de habitação, contando já com 143 lotes lançados a concurso”, referiu Orlando Goulart.

GaCS/DRH/RÁDIOILHÉU

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.