
A Comissão Concelhia da Povoação saudou hoje o Governo da Coligação PSD/CDS-PP/PPM pela “rápida ação” na desobstrução e limpeza das vias afetadas pelo mau tempo que se abateu sobre a Região nos últimos dias.
“O PSD/Povoação reconhece e agradece o esforço do Governo Regional e de todos os trabalhadores envolvidos nas operações de limpeza e desobstrução durante vários dias”, reforçou em comunicado.
De acordo com a estrutura, as derrocadas verificadas devem-se à chuva torrencial e ao vento forte, com maior gravidade na estrada que liga a freguesia das Furnas à Vila da Povoação.
“Trata-se de uma situação recorrente, sem que tenha merecido qualquer atenção da parte das governações socialista, que esqueceram o concelho aquando do projeto das SCUT (Portagens Sem Custos para o Utilizador)”, recordou.
Por seu lado, lamenta ainda que, “por opção política do Partido Socialista a Povoação tenha ficado de fora dos investimentos no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência”.
“Quem hoje se mostra indignado esteve em silêncio quando podia ter decidido”, salientou, referindo-se ao município presidido pelo PS.
A Comissão Concelhia da Povoação entende que, chegou o momento de “definir uma solução estrutural e definitiva para a estrada essencial para a mobilidade em segurança dos seus residentes e não só”.
O PSD da Povoação continuará o seu trabalho de sensibilização do Governo Regional com vista à identificação de “soluções concretas, compromissos claros e um calendário definido para garantir a segurança e a mobilidade que se impõem no concelho”.
PSD/AÇORES/RÁDIOILHÉU






