LOCAL

TOPO – Um ano depois o site da Rádio Ilhéu supera expectativa inicial. 3 831 789 milhões de páginas lidas e 315 782 mil de visitas neste ano 2020/2021.

196views

O novo site da Rádio Ilhéu, www.radioilheu.pt/, completa hoje um ano que foi lançado. A Web Rádio local, da Vila do Topo, ilha de São Jorge neste primeiro ano de aprendizagem e de evolução apresenta 3 831 789 milhões de páginas lidas pelos leitores e um registo de 315 782 mil visitas no site da Rádio Ilhéu de 15 de maio de 2020 a 15 de maio de 2021.

A maioria dos visitantes é de Portugal 49%, dos Estados Unidos da América 17% e do Canadá 15%, 19% são de várias partes do mundo entre elas Angola, Moçambique, Luxemburgo, Austrália, Brasil, Alemanha, Espanha, Suíça e o Reino Unido. Entre uma lista que mensalmente chega a alcançar 170 países em todo o mundo a ouvir e consultar o site da Rádio Ilhéu.

Recentemente foi criado também a Ilhéu Tv que esta disponível no MEO KANAL e leva todas as semanas, conteúdos em vídeo para uma audiência centrada em Portugal. A aposta em vídeos foi uma “exigência” dos ouvintes que preferem também ver e acompanhar a atualidade nesta Ilha de São Jorge.

O site da Rádio Ilhéu contém diariamente informação diária e atualizada da região dos Açores. Conta com a Agenda para divulgar eventos, notícias locais da ilha de São Jorge, dos Açores e também a nível nacional. Embora como meio local há que perceber o papel e dificuldade do mesmo em produzir como um meio Regional ou Nacional.

A equipa da Rádio Ilhéu agradece a quem acompanha diariamente o projeto, a quem neste ano colaborou e colabora com a mesma, a todos os que dão voz semanalmente em entrevistas, noticias e rubricas fazendo crescer este projeto local, no concelho da Calheta. Um ano depois superou a expectativa. Havia dúvidas, inicialmente, sobre a criação de um projeto destes aqui na Vila do Topo, mas com proximidade foi possível chegar aqui.

O lema continua “Do Topo, Para o Mundo”.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o editor da Rádio Ilhéu.