VÍDEOS | REPORTAGENS

TOPO – Mais de 50% dos animais nos Açores da raça, Ramo Grande, estão registados em São Jorge. A Escrepagem contribui para o bem-estar animal, afirma Carlos Brasil. Para João Sequeira a raça, Ramo Grande, tem uma “boa apresentação”. (c/vídeo)

578views

No passado fim-de-semana Carlos Brasil organizou uma escrepagem no sítio de São Pedro, na Vila do Topo, que contou com 34 juntas de bois da raça Ramo Grande. Neste fim-de-semana de trabalho compareceu também João Sequeira Presidente da Associação de Ramo Grande Dos Açores.

Em declarações à Rádio Ilhéu Carlos Brasil afirmou que a escrepagem, embora algumas pessoas pensem que não, contribui para o bem-estar animal. Por sua vez, o Presidente da Associação Ramo Grande Dos Açores, João Sequeira, realçou a raça de gado Ramo Grande tendo esta uma boa carne e uma boa apresentação.

Esta raça tem uma grande percentagem de animais registados em São Jorge onde mais de 50% dos animais da raça, Ramo Grande nos Açores estão situados em São Jorge.

Mauricio De Jesus
Maurício de Jesus é o Diretor de Programação da Rádio Ilhéu, sediada na Ilha de São Jorge. É também autor da rubrica 'Cronicas da Ilha e de Um Ilhéu' que é emitida em rádios locais, regionais e da diáspora desde 2015.